Cabelos pioram na menopausa?
Por volta dos 45 anos, quando os hormônios femininos começam a diminuir, o corpo da mulher passa por várias alterações. Uma delas é a perda progressiva da qualidade dos cabelos. Em algumas, esse processo começa mais cedo, em outras mais tarde, mas, a grande maioria acaba passando por essa fase. Quase sempre os cabelos pioram na menopausa
Depois dos 50 anos, os fios vão ficando mais finos, mais fracos, começam a perder o brilho, o volume, vão crescendo mais lentamente e caem antes de atingir o auge da maturidade, quando são mais bonitos. Isso tudo acontece pela queda considerável dos hormônios estrogênios.
Enquanto o hormônio masculino faz o cabelo dos homens caírem, o feminino faz os cabelos crescerem. A raiz, folículo piloso, produz mais queratina, proteínas ligantes, deixando os fios fortes, firmes, encorpados. Sem esse “adubo de cabelos” os fios perdem a beleza, o brilho, esvoaçam com facilidade. Haja laquê!
Os cabeleireiros relatam que mais de 50% das mulheres nessa faixa etária reclamam de terem perdido o volume dos cabelos. O nome médico desse problema é alopécia da menopausa. E segundo esses profissionais os cabelos pioram após a menopausa.
Como recuperar os cabelos na menopausa
Existem várias alternativas para dar uma mãozinha quando o assunto é queda ou piora da qualidade dos cabelos na menopausa. Os tratamentos mais comuns envolvem o uso de tônicos, shampoos, reposição oral de algumas vitaminas, minerais, a MMP e uso de alguns aparelhos certificados com a tecnologia da ledterapia.
Vamos falar um pouco mais sobre os dois últimos que são os mais eficientes e atuais.
MMP para queda de cabelos
A MMP para queda de cabelo (microinfusão de medicamentos na pele), como o nome sugere, é a injeção de medicamentos no couro cabeludo só que realizado com um aparelho que faz microperfurações na pele (praticamente indolor).
A MMP aumenta a penetração do medicamento. As drogas mais utilizadas para queda de cabelos estão disponíveis no formato de MMP.
LEDterapia para queda de cabelos
Essa tecnologia vem se tornando uma tendência mundial nos tratamentos de diversos problemas capilares. É muito eficiente para melhorar a qualidade, espessura, volume dos cabelos em mulheres após a menopausa. A descrição científica constata que a radiação emitida por esses bonés e capacetes de LEDs estimulam as células tronco do folículo piloso e os fios voltam a crescer plenamente. o uso da ledterapia para queda de cabelo deve ser contínuo e regrado. Há muitos relatos técnicos e científicos e mesmo nas redes sociais mostrando resultados de sucesso desse tipo de tratamento.
Faça uma consulta com Dr. Alvaro ou Dra. Flávia disponibilizamos o uso do Capellux i9 Profissional, MMP e outras tecnologias para ajudar a melhorar esse problema.
Fonte: capellux.com.br